Achei essa noticia na página principal do uol hoje:
"Uma empresa norte-americana anunciou uma nova impressora capaz de fazer cópias 3D de objetos a um custo que pode ser usada por usuários domésticos nos próximos quatro anos.
O anúncio foi feito pela Desktop Factory, uma companhia da IdeaLab, que promete prototipagem rápida de objetos usando plástico.
O primeiro modelo chegou ao mercado com custo de 5 mil dólares. Em quatro anos, a companhia estima que o custo vai cair para mil dólares, segundo reportagem publicada no jornal norte-americano New York Times.
Impressoras 3D, na verdade, não são novidades. Elas são usadas, há tempos, pela indústria para testar peças de vários produtos antes de entrar em produção.
Mas nenhuma delas, até agora, tinha tamanho e preço capazes de levá-las para dentro das residências, pois a impressora 3D é parecido com uma comum a laser e pode caber em qualquer mesa.
De acordo com a reportagem do New York Times, as impressoras 3D montam um objeto a partir de uma disposição de partículas de um material, construindo modelos em um pilha de camadas muito finas."
quarta-feira, maio 09, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
se ela fizesse uma prateleira de 1,90 de altura, resolvia meu problema de prática projetual! ehehe!! eta faculdade complicada...
Postar um comentário